sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meu novo brinquedinho - Câmera Sportcam HD



Já faz um tempinho que estava querendo comprar a câmera GoPro HERO, tanto tempo que até já saiu uma versão mais nova, rsrsrsrsrsrs. Como o preço é bem salgadinho, eu ia deixando, deixando... eis que em uma de minhas buscas por novidades na internet encontrei a SPORTCAM HD filmadora em alta definição da Multilaser e não pensei duas vezes para comprá-la. Comprei pelo site http://www.corujamix.com.br, com o cartão de memória de 8 Gb, paguei R$ 291,90, em média  100% abaixo do valor da GO PRO (se conseguir um preço camarada, porque ela pode custar até mais de R$1.000,00 dependendo o local da compra) . A Sportcam, tem a garantia padrão de um ano na troca de qualquer produto com defeito de fabricação desde que tenha utilizado corretamente 

SPORTCAM HD - Multilaser
Suporte para guidom
Case prova d'água
















A GoPro oferece mais acessórios , no meu caso com a SPORTCAM HD só devo utilizar o suporte que encaixa no guidão da moto, o para capacetes só serve para ciclistas, mas na pior das hipóteses dá para ir bolando alguma coisa, assim como a GO PRO ela vem com uma case a prova d’ água que é extremamente útil com a promessa  de 3 metros de profundidade, no meu caso a preocupação é com a chuva.

GoPRO








Sobre a Sportcam HD
A Multilaser anunciou nesta semana o lançamento da filmadora Sportcam HD. O produto é voltado para aqueles que gostam de praticar esportes e conta com acessórios que permitem que a câmera seja fixada com facilidade em capacetes e guidões de bicicleta ou moto.
Além disso, o case da Sportcam HD é à prova d’água, o que faz com que a câmera possa ser utilizada em esportes aquáticos. O modelo filma em HD e fotografa em até 14 megapixels. A câmera conta ainda com visor LCD de 1,77 polegada, zoom digital 4x, conexão USB e suporte a cartão micro SD de até 32 GB. A filmadora já está disponível nas lojas na cor prata e tem preço sugerido de R$ 299.

Características:

. Resolução de vídeo: 720P:1280x720 (30 frame/second)

. Sensor de imagem: 14.0 megapixels

. Profundidade na água: 3 metros

. Funções: Grava Vídeo/ Foto/ Web Cam

. Zoom Digital: 4x

. Captura: Automática

. LCD: 1.77”

. Formato de arquivo: AVI (vídeo) e JPEG (imagem)

. Armazenagem: SD card 32GB

. USB 2.0

. Bateria de lítio 3,7v

. Dimensões (LxAxC): 67*48*29mm

. Peso: Aproximadamente 46.5g

Conteúdo da embalagem:

. 1 Câmera Esporte Multilaser

. Manual de instrução

. Cabo USB

. CD de instalação

. Suporte de câmera para: bicicleta, capacete

. Case à prova d’água




No primeiro teste que eu fiz de filmagem foi com a resolução 640x480 a posição da câmera não ficou legal , eu deveria ter centralizado e levantado mais a câmera, a data também esta errada .
( vídeo 3:20 min) :






O segundo teste foi a filmagem em HD 1280X720  a câmera já estava mais centralizada , mas ainda precisa ajustar melhor, na realidade a bolha atrapalha um pouco e a mobilidade do suporte é um pouco limitado. Não sei dizer ao certo quanto tempo dura a bateria, com o passar do tempo vou testando e repasso para vocês aqui no blog. Mas no geral , até agora estou satisfeita, levando em conta o preço,acho que tá valendo. ( vídeo 3:45  min)
.






Obs: O vídeo original tem melhor definição de imagem. Houve perda de qualidade na edição

 
Abaixo links com opções variadas  de câmeras que podem ser utilizadas na moto Fiquei até curiosa para conhecer a Câmera Mini Dv –MD 80,  baratinha...




 



Segundo fabricante esta câmera veio para concorrer com a GoPro com versões de US$ 199 e US$ 270.






Nunca ouvi falar desta marca. No Brasil a faixa de preço é em torno de R$700,00 no amazon.com você encontra por US$109.99 em média


 



A mais famosa e mais cara, fazendo pesquisa até encontra um preço bom, mas cuidado ao escolher o local da compra!





Não conheço a marca, achei bacaninha, média de preço R$ 440,00







Esta aqui até fiquei curiosa para testar, a mais baratinha , sem case . Em torno de R$50,00, na Amazon.con encotra até por US$11,00 dólares




 

20 comentários:

  1. e vem com carregador da bateria? ou você teve que comprar a parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você carrega através do cabo de USB que vem junto com a câmera.
      Câmera --- cabo USB----fonte de energia.

      Abraços

      Sheila Sampaio

      Excluir
    2. no ano novo vi esta materia e fiz a besteira de comprar esta camera instalei na minha prancha de surf e testei na piscina ela funcionou bem, mas quando fui testa no mar , assim q entrei e furei a primeira onda, ela entrou agua no case, sai imediatamente do mar e sequei a camera q continuou funcionando, mas dentro dagua é uma bosta, so serve pra bike moto ou skate para surfar é uma merda, aconselho a quem quiser a nao comprar

      Excluir
  2. Vcs já fizeram mais testes para a qualidade da imagem em uma definição melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!
      Na realidade são estas as definições oferecidas.
      No ambiente noturno sem uma iluminação bacana a imagem não é boa, fica muito escura. Devo filmar mais no Moto Capital/2013
      Abraços,
      Sheila Sampaio

      Excluir
  3. Ola, obrigado por compartilhas as informações! Sabem dizer o tempo médio de duração da bateria, e quanto tempo eu consigo gravar com um cartão de 32GB aproximadamente? Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Higor, ainda não parei para fazer as contas , mas em média acredito que uns 40 minutos filmando e só fotografando vai bem mais. O espaço do cartão é bom o problema é a duração da bateria.

      Excluir
    2. Olá Higor e Nos 2 e 1 moto, adquiri a sportcam este fim de semana e fiz alguns testes, inclusive de DURAÇÃO DA BATERIA.

      Postei os resultados neste link: http://mirage250-opiniao.blogspot.com.br/2013/09/mirage-250-efi-2012-camera-sportcam.html

      Excluir
  4. Vc já consegue dizer aproximadamente quanto tempo dura a bateria?

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo, para lhe ser bem sincera não sei o tempo certo, mas acredito que uns 40 minutos filmando direto.Para uma viagem não é grande coisa...mas fotografando acho que dura mais.

    ResponderExcluir
  6. ola Higor comprei uma tbm e não sei porque ela parece que travou não desliga não meda de função nada já aconteceu com a sua sabe cm resolver aguardo

    ResponderExcluir
  7. EU COMPREI TAMBEM, REALMENTE ANOITE NAO FUNCIONA, E A MINHA TEM OUTRA COISA. VC TA ANDANDO ELA VAI PERDENDO O AUDIO VAI ABAIXANDO SOZINHA, DEVE TER ALGUM SENSOR PARA ESTABILIZAR O AUDIO NO CASO DE CHIADO, E NAO SEI COMO TIRAR ISSO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Já sabe se tem solução para o problema do áudio sumir?

      Excluir
  8. Ola....gostaria de saber como esta a maquina ,recomenda? É possivel fixar no capacete e no tanque de gasolina da moto?obrigado e muito legal o blog de vcs.abracos fabio

    ResponderExcluir
  9. Cara, comprei uma idêntica a essa Multilaser, veio da China (inclusive me arrisco a dizer q o fabricante seja o mesmo), comprei no aliexpress.com e paguei uns cento e poucos reais. Ela é idêntica em tudo, desde os acessórios, ao desenho da câmera, qualidade de imagem e as configurações. Ainda não testei ela submersa, mas quero usar principalmente para andar de moto.

    ResponderExcluir
  10. Amigo quanto leva a primeira carga da câmera?...comprei uma e li no manual que é de 2 a 4 horas de carga e já carreguei no modo das "luzinhas" busy e charge e no modo só charge e já faz mais de 8 horas que está carregando com ela desligada e quando vou ver a carga está só um risquinho da bateria!! Poderia me dar uma ajuda? meu e-mail maiconchesinibrizola@gamil.com

    ResponderExcluir
  11. sabe me dizer se a qualidade de foto dela tambem é boa? ou voce recomendaria apenas para filmagem?

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, pela experiência que venho tendo como minha câmera, eu acho que ela serve de quebra galho. Um dos pontos negativos dela é a duração da bateria, fui fazer um passeio pela cidade , a bateria totalmente carregada não durou 30 min, gravando com intervalos. Eu pretendo investir na GO PRO.

    ResponderExcluir
  13. ola , vc conhece a camera sports ?sebe se ela é boa ?

    ResponderExcluir
  14. ela faz gravaçäo de cinco em cinco minutos......porque ela não grava continuamente ....alguem sabe como configurar isso?????

    ResponderExcluir